Design de Transportes Sustentáveis

Preenche para receberes mais informação

Mais informação

Design de Transportes Sustentáveis

Em outubro de 2021 a Cascais School of Arts & Design inicia o primeiro curso  de mestrado em Design de Transportes Sustentáveis, em parceria com a SDS - Sustainable Design School em Nice, França. 

Os primeiros 3 anos decorrerão em Cascais e os 2 anos seguintes em Nice com a realização do Mestrado onde serão desenvolvidos projectos reais com empresas parceiras, como a BMW, Renault, Toyota e Yamaha.

Os estudantes do curso de Design de Transportes receberão o mestrado da SDS em “Design Sustentável” reconhecido pelo Governo Francês (nível europeu 7), no final do curso de cinco anos. 

O curso de Mestrado em Design de Transportes sustentáveis está a ser desenvolvido pelo Professor Olivier Boulay e por Massimo Barbieri, dois designers de automóveis de prestígio mundial, que pretendem fazer de Portugal um centro internacional da formação desta área do design.

Filosofia

O programa da licenciatura com mestrado integrado de Design de Transportes Sustentáveis da Cascais School of Arts & Design, assenta na filosofia da sustentabilidade e é fundamentado numa abordagem inovadora e global, preparando-te para desenhares a mobilidade do futuro.

Vais desenvolver a tua capacidade de observação e análise e potenciar a tua criatividade, de forma a criares soluções inteligentes, atractivas e sustentáveis para as crescentes necessidades de mobilidade humana.

Metodologia

O programa é focado no processo de design, combinando metodologias analógicas e digitais, promovendo a multidisciplinaridade e envolvendo outros departamentos da escola, como o design de interiores, a animação, o design gráfico e o design de Moda.

Para quem é este curso

O curso de Design de Transportes Sustentáveis destina-se a todas as pessoas criativas e com pensamento estratégico, que saibam desenhar, preferencialmente com formação em desenho ou design, que considerem a inovação das soluções de mobilidade um desafio compensador para o seu futuro. É necessário frequência do 12º ano, portfólio e uma entrevista para a ingressar no curso. Faz já a pré-incrição. As vagas são limitadas.

São muitas as saídas profissionais para este curso, nomeadamente como Designer Automóvel, Designer de Motos e Bicicletas, Designer de Barcos e Navios, Design de Comboios, aviões, Naves espaciais, Drones e novas formas de transporte e mobilidade.