Equipa

​Arqto Miguel Arruda​

Director Académico
Director Académico

Nomeado para o Prémio Mies van der Rohe de arquitetura em 2010, Miguel Arruda é licenciado em Escultura (1968) e Arquitetura (1989), e as suas peças estão integradas nas coleções de vários museus portugueses e internacionais, tendo também carreira académica como coordenador do curso de Design da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, de cujo conselho diretivo foi presidente entre 2004 e 2008.

Dos seus trabalhos fazem parte o Centro Cultural do Bom Sucesso, em Vila Franca de Xira, ou a Ponte Pedonal de Alverca. 

Foi candidato ao prémios World Architecture Festival em 2009 com o projeto do Arranjo de Superfície da Praça Diogo de Menezes, em Cascais.

O candeeiro Captain Cork, by Dark / Design Miguel Arruda, ganhou o 2015 GOOD DESIGNTM Award.

Venceu os prémios Red Dot: Product Design 2016 e 2017.

José Vicente

Director Académico Executivo
Director Académico Executivo

Licenciado em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, onde realizou o doutoramento na área do Design Sustentável com bolsa FCT.
Designer independente. Foi Designer Senior na Almadesign (Prémio Nacional de Design; Good Design Award) nas áreas do Design de Produto, Transportes e Comunicação.
Docente no ensino superior desde 2011 com foco nas áreas do Projeto de Design, Design Sustentável e Prototipagem, tendo lecionado na Escola Superior Gallaecia, na Universidade da Beira Interior e no IADE.
Investigador na UNIDCOM e no CIAUD, tem desenvolvido investigação na área do design de produto para a sustentabilidade.
Foi membro da Direção da Associação Portuguesa de Designers.

>span class=""> >span class=""> ###span class="">

Nuno Gonçalves

Diretor
Diretor

Licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa. Pós-Graduado em Desenho Urbano.

Possui um MBA em Avaliação Imobiliária. Conta com diversos projetos implementados nas áreas de Arquitetura, Planeamento e Urbanismo em colaboração e co-autoria em vários ateliers de Arquitetura.

Nos últimos anos tem-se focado na formação de profissionais nas áreas ligadas à arquitetura e design de interiores.

Cláudia Manero

Moda & Tendências
Moda & Tendências

Designer e gestora de projetos ArtsWear para a Península Ibérica, Designer da marca Mamã dá Licença, Designer da empresa Fresh Acessórios (distribuição internacional). Licenciada em Design de Moda pela ESAD, com especialização em Moda Feminina e Infantil. Empresária. Expertise na criação e no desenvolvimento de produtos, branding, pesquisa das tendências, identidade e gestão de coleções para diferentes segmentos e organizações da Moda. Experiência como formadora e professora. Consultora de processos criativos para novos negócios, com foco na reinvenção dos caminhos sustentáveis e no desenvolvimento nacional da Moda Portuguesa.

Francisco Villa-Lobos

Fotografia e Cinema
Fotografia e Cinema

Produtor cinematográfico premiado internacionalmente, Francisco Villa-Lobos estudou Fotografia na Escola António Arroio e licenciou-se em Produção Cinematográfica na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (1990).
Após trabalhar como assistente de realização, nomeadamente com Manoel de Oliveira, enveredou pela produção, tendo ao longo de vinte anos produzido filmes premiados nos mais importantes festivais e estreados comercialmente em Portugal e no estrangeiro.
Fotografou constantemente durante a sua carreira no cinema, tendo exposto em várias cidades europeias e obtido uma bolsa da Fundação Oriente para uma viagem fotográfica a Macau. 
Aliando um longo percurso intimamente ligado à Imagem e à sua leitura com a sua vasta experiência em produção cinematográfica, tem recentemente feito parte de júris em festivais internacionais de cinema, organizado workshops com fotógrafos de renome e acompanhado o desenvolvimento e a produção de projetos fotográficos e cinematográficos de fundo. 


 

Alexandra Gralho

Moda & Tendências
Moda & Tendências

Licenciada em Design de Moda pela FAUTL e com uma vasta experiência na indústria (nacional e internacional), pesquisa de tendências, planeamento e gestão de coleções, onde descobriu a paixão pelas marcas e pelo ensino. Mestre em Marketing (ISCTE), pós-graduada em Gestão de Marcas (INDEG) e outra especialização em Inovação na Distribuição e no Retalho (UCP). Experiência docente na área do desenvolvimento de produtos. Experiência profissional em desenvolvimento de produtos para empresas portuguesas com foco nos mercados: brasileiro, chileno e italiano. Sartorial Moda Internacional, Mario Batista International e Ovo Estrelado. 

Anne Atalla

Moda & Tendências
Moda & Tendências

Bacharel em Ciências nas Comunicações, nascida em Dallas, com experiência internacional em consultoria de estilo (personal stylist) para o mercado americano (Norte a Sul). Foi empresária da área criativa do design de interiores no Brasil, com produtos publicitados pelas revistas Casa Vogue e Wallpaper. Prestou assessoria de moda para compradores de Dallas. Expertise em costume design, organização de eventos e arte. Autora do Blog Passion For Fashion.

Filipa Malho

Moda & Tendências
Moda & Tendências

Licenciada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, conta também com formação em Design Têxtil e Joalharia. Foi costume designer da Lemon Iberia, fashion designer da Christophe Sauvat e editora de moda da Revista Rua Mag.

Iniciou- se no cinema e teatro, com a criação de figurinos e acessórios. Na área de moda, conta com vários anos de experiência profissional em empresas internacionais, mais precisamente com o mercado Europeu e Americano. 

As suas valências acompanham todo o ciclo de vida do produto, desde o desenvolvimento de coleções, à produção e distribuição, incluindo o contato com agentes e buyers.

É neste momento investigadora no CIAUD (Centro de investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design) na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

Venceu o Concurso Jovens Criadores promovido pelo Clube Português de Artes e Ideias na área de Moda no ano de 2008.

Florbela Ferreira

Arquitetura & Design de Espaços
Arquitetura & Design de Espaços

Mestrado em Construção pelo Instituto Superior Técnico (2001), com o tema “CULTURA TÉCNICA” Trabalho integrado num projeto de investigação do núcleo de Arquitetura do IST sendo bolseira (1999-2000) do FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia - PRAXIS XXI. 

Licenciatura em Arquitetura, com especialização em Recuperação Arquitetónica e Urbana na Universidade Lusíada – Lisboa (1988 – 1993).

Membro do Conselho Regional de Admissão Sul da Ordem dos Arquitetos entre 2005 e 2007 - Avaliação de todos os candidatos à Ordem dos Arquitetos.

Membro da Comissão de Avaliação dos Relatórios Curriculares de Admissão à Ordem dos Arquitetos entre 2003 e 2007 - Avaliação dos relatórios curriculares dos candidatos, à Ordem dos Arquitetos.

Membro da Comissão de Avaliação dos Relatórios de Estágio à Ordem dos Arquitetos entre 2003 e 2007 - Avaliação dos relatórios de estágio dos candidatos, à Ordem dos Arquitetos.

Arquiteta na empresa Espaço F Lda onde é responsável por todos os trabalhos de coordenação de projetos e de obras, que desenvolve desde 1998.

Desempenha desde 1995 a atividade de Docente leccionando a cadeira de Projeto e Arquitetura – Universidade Lusíada de Lisboa. – Mestrado integrado em Arquitetura

Joana Pestana Lages

Arquitetura & Design de Espaços
Arquitetura & Design de Espaços

Arquiteta, investigadora urbana e co-fundadora da associação Mulheres na Arquitetura.

É licenciada em Arquitetura (2003) pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e Mestre em Arquitetura (2009). Em 2017 termina a sua tese de Doutoramento em Urbanismo centrada nos desafios da requalificação urbana em territórios autoproduzidos. Investigadora do CIAUD desde 2009, tem capítulos de livros publicados e artigos em revistas científicas internacionais e nacionais.

Paralelamente à atividade de investigadora realiza projetos individualmente ou em parceria, tais como projetos de arquitetura para clientes privados, intervenções no espaço público ou concursos. Colaborou com Willy Müller Architects (Barcelona), Promontório Arquitetos (Lisboa), dRMM Architects (Londres) e Renzo Piano Building Workshop (Génova).

Sandra Dias

Moda & Tendências
Moda & Tendências

Licenciada em Design de Moda pelo Iade. Pós-Graduada em Comunicação e Moda. Experiência como Editora de Moda da Revista LuxWoman. Editora de Moda Revista Closet . Colaboradora de moda das revistas  Vogue, Máxima, Pública, Dif, Luxos, Click In, Umbigo e LA Magazine. Styling e coordenação do desfile Triumph Inspiration Award. Styling e guarda-roupa para publicidades  Sonae Sierra, Triumph, Modelo, Coca-Cola Light, Lion of Porches, Caixa Geral de Depósitos, Fiat Punto,Triumph e Casal Garcia; Styling do desfile P/V Lion of Porches na Moda.

Junta-te ao team

Só os melhores professores podem ensinar os melhores estudantes.

Estão abertas vagas para:

Professores de Design de Interiores

Professores Artes Digitais

Consultores Comerciais

Se queres pertencer a uma equipa cheia de garra, envia o teu curriculum para team@csarts.pt